27 agosto 2015

Como Cuidar da Pele Durante os Dias Frios?

O Inverno chegou e com ele vêm às mudanças, será preciso mudar o guarda roupa, cobertores, alimentação, perfumes e também o tratamento da sua pele.


Saiba que tempo frio e baixa umidade resulta em ar seco, que em seguida rouba umidade da nossa pele cada segundo de dia frio. Sem um cuidado imediato, a pele seca pode rachar e até sangrar no inverno rigoroso e o vento só piora o problema.
 Umidade adicional na pele pode ajudar, mas você precisa de mais ações para realmente neutralizar os efeitos do frio e manter a pele com uma aparência mais jovem e suave.
Para reduzir os rachados, a vermelhidão e manter a pele mais saudável e confortável nesta temporada, tente estas dicas de beleza:
1. Prefira água morna
Banheiras e chuveiros quentes sempre fazem nos sentir bem no inverno, mas quando possível, particularmente quando lavar seu rosto ou mãos, escolha água morna para evitar ressecamento.


2. Escolha bem seu hidratante:
Alguns hidratantes sem receita têm ingredientes à base de petróleo que pode realmente tornar sua pele ainda mais seca nos meses de inverno. Certifique-se de escolher uma fórmula inteligente que tem ingredientes naturais. Prefira cremes à base de óleo ao invés de uma solução à base de água, eles ajudam a reter mais umidade na pele durante o frio. Opte por hidratante com lavanda, camomila, jojoba e outros, o que também te ajudam a acalmar a pele seca.


3. Hidratação constante:
Sua pele não só precisa de mais hidratação, mas hidratação logo depois do banho. A aplicação de hidratantes ajuda a selar a umidade na pele. Mantenha sempre por perto, ao lado da banheira, do chuveiro e cada pia e use liberalmente.

4. Proteger o frio direto:
Se acostume a usar luvas e cachecóis para proteger a pele contra ventos frios, chuva e neve. Além disso, não se esqueça do protetor solar! Sol de inverno pode ser tão prejudicial como sol de verão, então, aplica-lo é uma opção segura, prefira os que contêm óxido de zinco ou dióxido de titânio para todas as áreas expostas.


5. Mantenha o ar húmido:
Sistemas de aquecimento secam o ar, então considere instalar um umidificador em sua casa, especialmente no seu quarto, para devolver a umidade no ar e ajudar a prevenir a pele de ressecar. Algumas opções caseiras para esse sistema de umidificação é colocar uma bacia de água no quarto. Enquanto a água evapora ela umidifica o ambiente. Essa dica também vale para dias de verão em que a umidade o ar também costuma ficar baixa.


6. Beba bastante líquido:
Tendemos a beber menos água no inverno, porque atraem mais as bebidas quentes como chá e chocolate quente, mas não se esqueça de que sua pele precisa de hidratação de dentro para fora. Cuide da alimentação, mantenha uma dieta alimentar, beba bastante sopa com em alimentos naturais rica em agua como vegetais folhosos e frutas.


7. Durante a noite, hidratar:
Áreas como mãos, pés, cotovelos e joelhos têm a pele mais fina e tendem a perder a umidade mais rápido do que outras áreas do corpo. Considere usar um profundo hidratante à base de bálsamo antes de dormir à noite e, em seguida, usar luvas de algodão e meias para selar a umidade até de manhã.


8. Esfoliar:
Muitas vezes no esquecemos de ajudar a pele a se desprender das células mortas no inverno, particularmente em nossas mãos. Ainda umidade não pode entrar se as células mortas são muito abundantes. Encontre uma máscara esfoliante e use-a em seu rosto e nas mãos, assim como suavemente em seus lábios, em seguida, siga imediatamente com hidratação para realmente ver uma diferença. Esfoliantes para o corpo podem ser usados durante o banho e também são úteis para os meses de inverno.


9. Evite toxinas;
Especificamente a alérgenos e irritantes: Particularmente se você tem dermatite ou psoríase, eles podem desencadear uma erupção. Pele de inverno é mais frágil, então evite tecidos irritantes (como a lã) e detergentes químicos, use detergentes suaves e hidratantes, projetados para a pele sensível.


10. Hidratar de dentro para fora:
Comer alimentos ricos em conteúdo de água pode ajudar a hidratar a sua pele de dentro para fora. Tente melancia, melão, maçãs, laranjas, kiwi e aguados vegetais como aipo, tomates, pepinos, abobrinhas, suco de aloe vera, suco verde e cenouras. Certifique-se de que você está ingerindo bastante vitamina C e zinco para apoiar a saudável produção de colágeno e elastina, que ajudam a sua pele a ficar mais bonita. Também considere um suplemento de ômega-3, ou consumir mais peixes gordos e linhaça para dar a sua pele os blocos de construção que precisa para parecer macia e suave.



11. Mude seu demaquilante:
Produtos de limpeza para a pele podem deixa-la extremamente ressecada. Se você está acostumado a usar opções que contenham ácido glicólico ou ácido salicílico, troque por uma versão que contenha ingredientes hidratantes. Ou para a pele muito seca, tente um bálsamo de limpeza. Após a limpeza, não deixe a pele nua por mais de 30 segundos, como isto ela pode desidratar, levando a uma maior secura. Aplique um hidratante para selar a umidade.

12. Use máscaras caseiras:
Máscaras de hidratação  caseiras podem fornecer a hidratação necessária nos meses de inverno. Use ingredientes hidratantes naturais, como mel, abacate, iogurte, óleos de oliva e jojoba, óleo de amêndoas, óleo de coco, bananas e aloe vera. Misture o que você gosta para criar um creme e deixe na pele por 10-30 minutos para uma hidratação duradoura.


13. Livre-se das Impurezas.
 O nosso corpo acumula toxinas todos os dias através da poluição, fumaça, produtos químicos que usamos, remédios que consumimos e outros. Essas toxinas se alojam no tecido adiposo prejudicando a aparência da pele o resultado é uma pele acinzentada e propensa ao envelhecimento precoce, além disso, também prejudica o cabelo, aumenta o risco de obesidade e inchaço. Use alimentos desintoxicantes com um cardápio detox, no cardápio possui: sopas, sucos, saladas e alimentos para comer no dia a dia.



E ae galerinha, o que acharam desse post? Deixem aqui em baixo o comentário de vcs e se gostarem teremos muitos outros :D

(PARCEIRA E AUTORA DO POST: Rosi Feliciano do blogdarosi.com.br)

BEIJOS, BEIJINHOS E BEIJOCAS
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...