27 junho 2014

Meu kit de pincéis de Maquiagem e para que serve alguns deles.

Oi meninas, Tudo bom?
Hoje eu vim tirar algumas dúvidas de vcs sobre pincéis. Claro que eu tbm tenho minhas dúvidas, não sei tudo mas pesquisando consegui chegar em um bom resultado. Conhecer a função de cada pincel facilita a aplicação dos produtos e garante o resultado perfeito do seu make.
Então bora conferir pra q serve cada um?

Pincel para base:
Tem cerdas longas, retas e arredondadas na borda. Ele espalha muito bem o produto, garantindo sutileza ( Mas mesmo assim prefiro passar com as mãos rs).



Pincel para pó facial Grosso e maleável, tem cerdas bem arredondadas nas pontas. Quanto maior o pincel, maior sua capacidade de espalhar o pó. Use-o com movimentos leves nas bochechas, no queixo e no nariz.



Pincel para blush
Também é levemente arredondado, mas tem um tamanho proporcional em relação às maçãs do rosto. O formato chanfrado facilita a aplicação. Para passar blush, posicione-o sobre o osso da maçã com leveza e depois o arraste em direção às têmporas.

Pincel para sombra
Os pincéis que têm esta função oferecem várias possibilidades de formatos, cada um indicado para criar um efeito diferente. Os chanfrados, com cerdas retas, firmes e cortadas em diagonal, são ideais para corrigir as sobrancelhas ou aplicar o produto em linha reta e rente aos cílios.


 

Para esfumar a sombra na pálpebra móvel, opte por um pincel mais cheio, com cerdas arredondadas.



 

Para garantir a cobertura e realçar o efeito da sombra, use a esponja!
 

Pincel para cílios e sobrancelhas
Este pincel pode ser usado para pentear as sobrancelhas, e deixá-las uniformizadas, ou para retirar o excesso de máscara nos cílios, depois que você a aplica.


Pincéis para lábios
Delinear os lábios exige precisão. Com um pincel de cerdas firmes e com a ponta mais estreita, você consegue. Aplicar o batom com o pincel também faz com que a cor fique mais vibrante.
 E claro como tudo nessa vida as coisas se gastam e tem seu tempo de vida últil. E para que seus pincéis durem mais aprenda a seguir esse simples cuidado

Como cuidar dos pincéis?
Depois de um certo tempo de uso, os pincéis podem começar a ficar danificados e comprometer o resultado da maquiagem. Por isso, a higienização deve ser feita uma vez por mês, com uma pequena quantidade de xampu ou sabonete neutro (coloque uma gotinha em um copo de água e mexa com o pincel).



Na hora de secar, deixe os pincéis na sombra, deitados sobre uma superfície plana para que as cerdas não estraguem. E atenção: eles só devem ser guardados quando estiverem absolutamente secos.









Aprenda com a Gucha como aplicar a base e o batom usando seus respectivos pinceis rsrs


 

Muito obrigada por terem assistido.

BEIJOS, BEIJINHOS E BEIJOCAS.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...