23 outubro 2013

Dieta Dukan - Farelo de Aveia e Farelo de Trigo

Aposto que vcs já se perguntaram:
"Por que farelo de trigo e de aveia?""Por que não usar trigo branco normal?"" Pra que servem?"
Entre outras perguntinhas que eu tbm tenho duvidas, então resolvi colocar esse poste falando de cada um e dos benefícios. Espero que gostem.

Dieta Dukan - Farelo de Aveia e Farelo de Trigo


As ciências relacionadas à nutrição, ao longo dos últimos trinta anos, com os seus estudos têm revolucionado a maneira que comemos. Entre os muitos alimentos o farelo de aveia tem um lugar especial na nossa alimentação, por seus inúmeros benefícios e qualidades.
No entanto, a maioria da população mundial aprendeu a conhecer esse alimento através da dieta dukan, e qualquer um que tenha ouvido falar - utilizando com prazer ou desmoralizando, sabendo apenas de forma superficial - concordou em reconhecer os benefícios deste alimento, que deve ser consumido diariamente em determinada quantidade por toda a vida.

O farelo é a sobra da aveia refinada, praticamente a cobertura fibrosa que cobre o grão de milho. A sêmea no entanto, contém também uma parte do amido e não é compatível com a dieta dukan. Os flocos são obtidos por rolamento e cozimento a vapor da aveia (mas não é permitido). Além desses produtos, existe também a farinha de aveia (também proibido) e o farelo de trigo, que merece uma análise mais aprofundada.

A aveia tem propriedades químicas e físicas: uma vez que chega no estômago se enche de água e cria uma camada gelatinosa que cobre as paredes, dando uma sensação de saciedade. No intestino, em seguida, diminui a taxa de assimilação de açúcares, colesterol e calorias, devido a sua elevada capacidade de absorção. Ao fazer isso, mantém os níveis baixos de colesterol no sangue, evitando o risco de doença cardiovascular, previne a diabete, protege o fígado, protege contra o cancro do cólon e do reto, uma vez que aumenta o movimento intestinal.

O segredo da aveia está no beta-glucanas, polissacarídeos especiais que agem também como redutores do esvaziamento gástrico, aumentando a sensação de saciedade, contribuindo ao emagrecimento.

Para que o farelo de aveia cumpra o seu dever e te ajude a emagrecer, é indispensável que tenha um certo grau de trituração e peneiramento: O Dr. Pierre Dukan recomenda o uso da M2bis, em que "M" indica o tamanho do "meio" de partículas individuais, por peneiração, contudo, o farelo é separado a partir da farinha e o ideal é considerado o "B6", em que o "6" corresponde ao sexto peneiramento. Muitos pacotes não informam o índice geral, mas se você tiver como comprar aM2bis-B6, saiba que você estará desfrutando o melhor de todas as propriedades deste precioso alimento.

O farelo de trigo tem menos calorias, menos proteínas e menos gordura, mas um número de carboidratos maior do que a da aveia; magnésio, ferro e vitaminas são muito bem abaixo do farelo de aveia. Estas diferenças refletem-se no uso dos dois tipos de farelo: enquanto a aveia forma uma massa gelatinosa aumentando a sensação de saciedade, reduzindo a absorção de lípidos e carboidratos e melhora o controlo da glicemia, o farelo de trigo retém a água, aumentando a massa fecal, acelerando o trânsito intestinal e por isso é vital na luta contra a prisão de ventre e constipação.
Qual a quantidade indicada  e por quanto tempo?

O farelo de aveia dentro da dieta dukan é obrigatório e as doses são as seguintes:
  • 1 colher e meia na fase de ataque; 
  • 2 colheres durante o cruzeiro; 
  • 2 colheres e meia durante a fase de consolidação (também nas quintas proteicas); 
  • 3 colheres na fase de estabilização (também nas quintas proteicas); 
O farelo de trigo é opcional, e pode ser usado apenas  na quantidade de uma colher de sopa por dia, uma eventual segunda colher será contabilizada como tolerado.

Como consumir?

No leite, iogurte, em mingau, bolos, em hambúrgueres, almôndegas, brioche, pão, etc. Você também pode encontrar dicas de consumo nas receitas dukan.
Preparações caseiras (muffins, croissants, bolos, crepes, etc) devem ser preparados com a dose diária de farelo. Errar na dose do farelo causa diminuição na perda de peso devido a um aumento da ingestão de carboidrato e risco de cólon irritável.

É isso ae meninas, viu como cada um é muito importante em uma alimentação saudável. Espero que tenham gotado e continuem ai ligadinhas ok.

BEIJOS, BEIJINHOS E BEIJOCAS

fonte:http://www.dietadukanreceitas.com.br/blog/tudo-o-que-voc-precisa-saber-sobre-o-farelo-de-aveia-e-de-trigo-9

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