25 outubro 2013

Dieta da proteína - Benefícios dos Alimentos Proteicos


Você já se perguntou o porquê da proteína ser a base da Dieta Dukan?
Como o Dr. Pierre Dukan explica em seu livro, as proteínas para serem digeridas exigem mais trabalho do organismo do que a ingestão de carboidratos e lipídios, resultando em um gasto de 30% das calorias do alimento, ou seja, emagrecemos enquanto comemos.
Esse gasto acontece pois ao assimilar proteínas o nosso organismo trabalha mais e de consequência gera calor e aumento da temperatura corpórea, resultando em queima de calorias.
Quando ingerimos 1500 calorias de alimentos proteicos, no final do dia nos restam apenas 1050 calorias após a digestão. Esse é o segredo do sucesso da dieta da proteína  do Dr. Pierre Dukan e uma das razões da eficácia do método.
Além do gasto calórico, as proteínas reduzem o apetite e produzem corpos cetônicos, que com sua função inibidora são responsável pela saciedade durável. Após alguns dias ingerindo apenas proteínas a fome tende a desaparecer, assim conseguimos seguir as demais fases da dieta sem nos depararmos com o inimigo número um de qualquer pessoa que pretende emagrecer: a fome.
Os benefícios da proteína não acabam por aqui, a ingestão de proteínas facilita a eliminação de líquidos, evitando a retenção hídrica. Por isso se perde mais quilos na fase do Ataque, pois como a alimentação é baseada apenas em proteínas, elimina todo o excesso de líquido retido no corpo.
A proteína aumenta a resistência do organismo, acelera a cicatrização de feridas, e fortalece o corpo contra infecções, o que é muito conveniente para que esta em dieta, que muitas vezes enfraquece o organismo.
A pele e o seu tecido elástico assim como o conjunto dos músculos do organismo, são essencialmente constituídos por proteínas, com a ingestão continua desse nutriente, as reservas do organismo não são afetadas. O que justifica um emagrecimento sem perda muscular.
Com um sabor convidativo e todos esses benefícios, o alimento base da dieta dukan tem direito de ocupar um pedacinho do coração de todos aqueles que aderirem a dieta.
Salve a proteína!
Fonte:http://www.dietadukanreceitas.com.br/blog/quais-s-o-os-beneficios-da-proteina-1
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...